Por trás da iniciativa

A iniciativa CO2 Neutro é um projeto a favor da proteção climática.

Como as emissões de CO2 atravessam fronteiras, temos o prazer de ter websites participantes em todos os continentes.

O governo Dinamarquês cedeu a nossa equipe um financiamento generoso para o lançamento de nossa iniciativa climática, entre outras (anterior a cúpula do clima das Nações Unidas COP15).

O Conselho fiscalizador do programa é composto por Morten Nielsen, Niels Dupont (Diretor de Windenergy Dinamarca), Gert Zimmer (Oestjysk Inovação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na Dinamarca) e Lars Ribe (cientista da Universidade de Aarhus).

Contact

CO2neutralwebsite.com
Incuba Science-Park (na universidade), Aarhus, Dinamarca
mail info@CO2neutralwebsite.com

Nº de registro: DK 32 07 50 53

Você poderá nos contactar com perguntas e ideias, preenchendo o formulário ao lado. Como o orçamento da iniciativa é limitado, infelizmente não somos capazes de responder a inquéritos telefónicos.
No entanto, visamos responder a todos os e-mails dentro de 24 horas (com possível exceção dos fins de semana).

Nome: *
Empresa: *
Telefone:
E-mail:
Mensagem:  
Digite o texto abaixo:  

Erik Sommer, iniciador

Status, 2017

 

Em primeiro lugar, gostaria de expressar nossa gratidão a todas as empresas amigas que estão ajudando no desenvolvimento deste projeto!

Estamos também entusiasmados em saber que nossos membros estão aumentando a fidelidade à sua marca ao colocar o nosso ícone verde "Website CO2 neutro" em sua página na internet.

O objetivo da nossa iniciativa é aumentar o reconhecimento das reduções de CO2 como algo importante. O que no entanto me agrada principalmente, é o fato de que nosso projeto oferece resultado direto por sua própria conta. Reduzimos as emissões de CO2 e melhoramos a qualidade de vida das famílias em países em desenvolvimento.

Começámos há 3 anos atrás, após tomarmos conhecimento que a Internet e Tecnologias de Informação haviam ultrapassado os transportes aéreos enquanto emissores de CO2. Hoje, mais de 2.500 empresas a nível mundial, delegam-nos a responsabilidade de reduzir as emissões de CO2 provenientes dos seus sites.

Sabemos que esta iniciativa não será o único elemento nos esforços de uma empresa em termos de responsabilidade social corporativa. Não é a nossa intenção realocar os recursos das empresas com esforços climáticos em outras áreas para esta iniciativa. A razão para isso é que as empresas podem ganhar "valor climático por dinheiro" em projetos mais amplos ou projetos de sua própria iniciativa.

O valor de mercado de aderir a esta iniciativa é frequentemente muito maior do que um anúncio nas páginas amarelas ou mídias tradicionais podem proporcionar. Isto é o que muitas vezes ouvimos de nossos participantes, que encontram no seu orçamento de marketing a disponibilidade financeira para esta iniciativa.

Por fim, permita-me chamar a sua atenção para as nossas últimas ações:

  • Construímos fogões energeticamente eficientes para famílias na África, contribuindo assim para a redução de emissões de CO2, uma vez que a menor utilização de “fogões a lenha” leva a que muito menos árvores sejam abatidas. A produção destes fogões contribui igualmente para a criação de empregos locais e para uma vida mais saudável das comunidades, pela redução dos perigos provenientes do fumo da “cozinha de lenha”. (Certificada e auditada pela Gold Standard.)
  • Construímos poços para água potável para que as famílias não tenham necessidade de ferver a sua água, melhorando assim a qualidade de vida e também reduzindo as emissões de CO2. (Certificada e auditada pela Gold Standard.)
  • Construímos novas fontes de energia renováveis. Até este momento, estamos envolvidos em vários parques eólicos - com mais ainda por desenvolver.
  • Ajudamos a proteger florestas tropicais de desflorestações devastadoras. (Certificada e auditada pela REDD +.)
  • Ajudamos as empresas a reduzir o seu impacto climático através da eficiência energética.
Atenciosamente
Erik